Por Elton Alisson - Agência FAPESP - 19 de abril de 2024 - Cerca de 90% da…
Vereadores de Uberaba conhecem sacolas ecológicas – 28 de agosto de 2007
Os vereadores vieram conhecer o projeto sacolas ecológicas e outros projetos da FUNVERDE.
Tivemos várias reuniões no dia. A primeira foi na ACIM, com o presidente da APRAS Tarley Kotsifas Maia, que também é o presidente da rede de supermercados Bom Dia, com 35 lojas, com o representante da ACIM, Dirceu Herrerias, com o Roberto, representante da APRAS e o Célio, do marketing da rede Canção de supermercados, com 10 lojas, a primeira rede de supermercados do Brasil a utilizar as sacolas oxi-biodegradáveis.
Os vereadores, que tem projeto de lei de utilização das sacolas de supermercado oxi-biodegradáveis em sua cidade vieram saber como o projeto sacolas ecológicas funciona tão bem em nossa cidade e saber de detalhes do projeto, para implantar em sua cidade.
Depois fomos à câmara dos vereadores para que os vereadores de Uberaba conhecessem alguns de nossos vereadores.
Finalmente, acompanhamos os vereadores à prefeitura, onde eles conversaram com o Ulisses Maia, perguntando da parceria FUNVERDE com prefeitura no projeto e ficaram sabendo que na licitação das sacolas de lixo oxi-biodegradáveis da prefeitura 13 concorrentes se inscreveram.
Agora só precisamos ver que dia a prefeitura inicia o uso dos sacos de lixo oxi-biodegradáveis para postar uma notícia bem grande, para tristeza das petroquímicas e da plastivida, pseudo-ong teuda e manteuda das petroquímicas, que dispara calúnias sobre o plástico oxi-biodegradável.
Jornal o diário do norte do Paraná de 29 de agosto de 2007
Os vereadores de Uberaba (MG), Massuó Machiyama, Waldir Teodoro e Durval Chagas Oliveira, visitaram ontem o prefeito de Maringá, Silvio Barros (sem partido) para conhecer e receber informações sobre o projeto “Sacolas Ecológicas”.
Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete, Ulisses Maia, e a integrante da FUNVERDE, Ana Domingues.
O projeto realizado em parceria com a Funverde incentiva que supermercadistas e comerciantes utilizem sacolas oxibiodegradáveis para embalar seus produtos.
Em fevereiro, decreto municipal determinou a utilização de sacos de lixo oxibiodegradáveis pela Prefeitura de Maringá.
Este Post tem 0 Comentários