Por Pedro A. Duarte - Agência FAPESP - 12 de novembro de 2024 - Publicado…
Estudante nas Filipinas deverão plantar 10 arvores para se formar
Muda de árvore: Filipinas vai exigir que formandos plantem árvores (FOTO: PEXELS)
Nova lei espera que ao menos 175 milhões de novas mudas sejam plantadas a cada ano
Cada estudante nas Filipinas deverá plantar 10 árvores para se formar no ensino fundamental, ensino médio e nas universidades do país. Uma nova lei exige que as árvores sejam plantadas em áreas florestais, manguezais, locais protegidas e áreas urbanas sob o plano de esverdeamento do governo local. Medida espera que pelo menos 175 milhões de novas mudas sejam plantadas a cada ano. Isso resultará em 525 bilhões de árvores ao longo de uma geração.
“Mesmo com uma taxa de sobrevivência de apenas 10%, isso significaria que 525 milhões de árvores adicionais estariam disponíveis para os jovens desfrutarem, quando se tornarem líderes no futuro ”, escreve o deputado e autor da lei, Gary Alejano, na nota explicativa do projeto de lei. As árvores devem ser plantadas em climas apropriados. O projeto ainda priorizará espécies nativas, de acordo com a CNN.
Segundo a lei, o Ministério da Educação é responsável pela implementação da nova medida. Enquanto o Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura deverão estabelecer viveiros, fornecer mudas, identificar locais de plantio adequados e monitorar o crescimento das árvores. Os órgãos também devem fornecer segurança, transporte, proteção contra incêndios e assistência.
“Embora reconheçamos o direito dos jovens a uma ecologia equilibrada e saudável não há razão para que eles não possam contribuir para garantir que essa seja uma realidade real”, escreveu Alejano.
Fonte – Época negócios de 31 de maio de 2019
Este Post tem 0 Comentários