Por Bruna Bopp - Agência FAPESP – 21 de novembro de 2024 - Uma expedição…
Davinópolis estuda implantação de coleta seletiva
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Ronandre Mota, da cidade de Davinópolis-MA, em atendimento ao convite formulado pelo promotor do Meio Ambiente de Imperatriz, Jadilson Cirqueira, e do Procurador de Justiça do Paraná, Saint Clair Honorato Santos, conheceu ”in loco” a Central de Reciclagem de Maringá (PR).
Na ocasião, o secretário de Saneamento de Maringá (PR), José Miguel Grilo, e a equipe técnica, juntamente com a presidente da Funverde, Ana Domingues, acompanharam a comitiva durante a visita em Maringá. A Ana é a instituidora da FUNVERDE. O Presidente da FUNVERDE é o Cláudio José jorge, que também acompanhou a comitiva.
Antônio Ronandre, que representou o prefeito Ivanildo Paiva (PRB), destacou ainda a importância da visita a Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) e a estrutura da coleta de Marialva (PR), além do aterro sanitário. “Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho das cooperativas e a forma como ocorre à parceria com a Prefeitura”, disse.
Ele observou que a visita se revelou salutar, vez que o conhecimento acerca do modelo de estrutura de coleta seletiva e destinação dos resíduos sólidos, além da efetivação das políticas municipais do meio ambiente em Maringá (PR) e Marialva (PR) e a troca de experiências, servirão para implementar o serviço de reciclagem e coletiva seletiva em Davinópolis.
“Essa política pública é uma constante preocupação do prefeito Ivanildo Paiva que se destaca pela atuação pela melhoria da qualidade de vida dos davinopolitanos, aliando o progresso à preservação ambiental”, disse ele.
Fonte – Blog da Kelly
Este Post tem 0 Comentários