Por Ellen Nemitz · ECO - 18 de dezembro de 2024 - Câmara ressuscitou “jabutis” da…
Concluída mais uma etapa da CVMR – Coopervidros recebe triturador de vidros
A Coopervidros recebeu no dia 29 de agosto de 2016 o triturador de vidros, que processa dois mil e quinhentos quilos de embalagens de vidro por hora.
O triturador faz parte dos equipamentos recebidos do Sindibebidas para o projeto CVMR – Central de Valorização de Materiais Recicláveis, que inaugurou no dia 21 de julho deste ano.
A Central é resultado da iniciativa público-privada que reúne a administração municipal, Sindibebidas e parceiros, além da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Para a construção e operacionalização da CMVR, o Sindibebidas representando os demais parceiros, investiu R$ 2,5 milhões com a contrapartida da administração municipal em cerca de R$ 650 mil. O espaço vai atender as seguintes cooperativas: CooperMaringá, CooperNorte, CooperCanção, CooperAmbiental, CooperCicla, CooperVidros e CooperPalmeiras.
A Coopervidros é especializada em reciclagem de vidros e é pioneira neste trabalho de destinação correta de vidros pós-consumo cumprindo assim a Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que prevê o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado). Institui ainda a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o cidadão e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos na Logística Reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo e pós-consumo.
A Coopervidros funciona em local separado dos dois barracões da CVMR.
Saiba mais sobre a CVMR clicando aqui.
A Coopervidros coleta vidro a partir de 50 quilos. Ligue e agende sua coleta pelo telefone 44 3112 0232.
Este Post tem 0 Comentários