Skip to content

Campanha será lançada hoje no Salão do Tribunal do Juri de Maringá às 13h30

Campanha Adoção Segura visa conscientizar população

A concessionária de rodovias VIAPAR está patrocinando esta iniciativa

Com o objetivo de conscientizar a população acerca dos procedimentos legais para adoção e entrega de uma criança à justiça o Poder Judiciário do Paraná / Vara da Infância da Juventude de Maringá / Ministério Público estão lançando hoje (10/10)  a campanha Adoção Segura. Uma iniciativa com o patrocínio da concessionária de rodovias VIAPAR.

Os problemas relacionados à adoção geralmente são os mesmos: mães que não querem cuidar dos filhos e, ao invés de entregarem os bebês aos órgãos competentes, os abandonam ou entregam a terceiros (vizinhos, padrinhos e colegas de trabalho). Um risco para as crianças, uma vez que as pessoas que às recebem não são acompanhadas, não se sabendo em quais condições estas crianças estão sendo criadas. Além disso, existe o risco de os pais, a qualquer momento, se arrependerem e exigirem as crianças de volta, o que pode ser tornar uma batalha judicial.

Prejuízo também para os casais que andam dentro da legalidade, ou seja, permanecem por anos na fila (em média 5) esperando para adotar uma criança. “Patrocinar iniciativas como esta é uma forma de a concessionária contribuir com a segurança dessas crianças abandonadas e também com a justiça brasileira”, comentou o assessor de comunicação da VIAPAR, Marcelo Bulgarelli.

Lembrando que esta campanha será veiculada em outdoor, busdoor, folder, cartaz, adesivo, camiseta e também pelas redes sociais. Palestras estão previstas. A divulgação ocorrerá em escolas, creches, igrejas, hospitais, entidades filantrópicas, órgãos públicos, faculdades, universidades, conselhos municipais de direitos e locais com grande circulação de pessoas.

SERVIÇO – Para mais informações ligue no telefone (44) 3472-2311 ou vá direto ao Fórum de Maringá, na Avenida Tiradentes, 380. Para aderir à campanha pela internet acesse www.facebook.com.br/adocaosegura

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 10 de outubro de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top