Por Jean Silva* - Jornal da USP - 1 de novembro de 2024 - Tucuruvi,…
Sacos de plástico na secção das frutas? Não, obrigado
Os sacos de papel vão voltar aos supermercados britânicos. A Morrisons, uma das mais conhecidas cadeias de supermercados do país, trocou os tradicionais sacos de plástico da secção de frutas e vegetais por sacos de papel. Esta é uma decisão que deverá ser seguida por outras cadeias de supermercados, e segue-se a outras já implementadas, destinadas a erradicar os plásticos de utilização única.
A cadeia de supermercados Morrisons já tinha começado a pedir aos seus clientes que levassem consigo recipientes reutilizáveis para comprar carne e peixe, de modo a evitar o uso de sacos de plástico. Quem atender ao pedido da cadeia de supermercados, é recompensado com pontos de lealdade extra nos cartões da empresa.
Os novos sacos que vieram substituir os de plástico são feitos de papel reciclado. A Morrisons afirma que esta mudança irá poupar anualmente 150 milhões de sacos de plástico. Segundo a empresa, a redução do plástico é, neste momento, o terceiro problema mais importante para os seus consumidores, o que mostra o quão importante é termos consumidores informados.
Fonte – Green Savers de 05 de julho de 2018
Conseguiram piorar o que já era ruim!
Papel vem de árvore, que usa recursos naturais preciosos, água potável e terra fértil. Esses recursos devem ser protegidos para
Este Post tem 0 Comentários