Por Pedro A. Duarte - Agência FAPESP - 12 de novembro de 2024 - Publicado…
Coletiva Mostra Multicultural oferece 12 oficinas até março
Ela é destinada a moradores da Maringá e região, sendo 50% das vagas reservadas para alunos e servidores da rede pública de ensino
Oportunidade única. Você quer aprender a tocar instrumentos de sopro? Atividades circenses? Porque não pintura em tela? Até março a “Coletiva Mostra Multicultural de Maringá (CMMM)” está ofertando 12 módulos de diferentes práticas e temáticas artístico culturais – com duração a partir de 2 meses (veja programação completa abaixo). E quer saber o melhor de tudo? Não custa nadinha.
A mostra é destinada a moradores da Maringá e região, sendo 50% das vagas reservadas para alunos e servidores da rede pública de ensino. A classificação para as atividades segue especificações. “Em dois meses, mais de 600 pessoas já passaram pela coletiva e puderam conferir a exposição, participar das rodas de conversa, oficinas e outras atividades”, revelou o coordenador de comunicação da Coletiva Mostra Multicultural, Diogo Correa.
O projeto foi idealizado pela Macuco – Maringá Cultural Cooperativismo. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e 19 horas, na sede da CMMM. O consultor sênior do Instituto Cultural Ingá (ICI), Alan Gaitarosso, elogiou a iniciativa. “Este projeto é muito importante, pois atende diversas áreas da cultura, sem contar que o espaço físico o torna ainda mais encorpado”, destacou Gaitarosso. Mais uma iniciativa cultural patrocinada pelo edital Viapar Cultural.
Serviço
As inscrições podem ser feita pelo telefone (44) 3354-7031 ou diretamente na sede, localizada na rua Padre Vieira, 433, Zona 07, em Maringá.
Programação oficinas
Conhecendo mais Sobre Poesia – Setembro a Novembro
Atividades Circenses – Setembro à Janeiro
Teoria Musical com Ênfase em Violão – Setembro a Março
Pintura em Tela – Setembro a Março
Instrumentos de Sopro – Setembro a Março
Brasil Pandeiro – Setembro a Março
O Teatro em Movimento – Setembro a Fevereiro
Modelagem em Cerâmica – Janeiro a Março
Dança Livre e Consciência Corporal – Outubro a Novembro
Ensino à Pratica do Maracatu – Setembro à Janeiro
Danças Urbanas – Setembro a Março
Máscaras Expressivas para o Teatro – Setembro a Março
Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 22 de novembro de 2018
Este Post tem 0 Comentários