Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Produtos retornáveis em alta
O Diário do Norte do Paraná de 13 de fevereiro de 2009
Depois das sacolas em papel reciclável, que ainda são bem usadas por várias empresas, como a Natura, é cada vez maior o número de empresas que aderem às sacolas do tipo retornável (tecido ou plástico).
“Não são apenas os supermercados que vêm promovendo a troca das sacolas plásticas, há muitas outras e de vários setores”, diz instituidora da FUNVERDE, Ana Domingues.
A entidade é uma Organização Não-Governamental (ONG) que luta pela preservação do meio ambiente e estimula o uso de sacolas retornáveis, assim como as ecológicas feitas de plástico oxi-biodegradáveis (que se deterioram mais rápido fazendo menos mal ao meio ambiente).
Para ela, essas alternativas atendem à Agenda 21 (documento que conclama a todos para uma adoção de postura de preservação do meio ambiente) no que diz respeito à mudança de padrões de produção e consumo e são soluções viáveis de serem utilizadas por todos os lojistas.
Além de deixar de poluir o meio ambiente, há uma vantagem econômica no uso das sacolas retornáveis (assim como as ecológicas). “Para os comerciantes, é possível representar o marketing ‘verde’ quando associa-se a empresa a uma atitude ambientalmente responsável”, atenta.
Este Post tem 0 Comentários