Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Campo Grande, MS – Projeto prevê troca de sacolas plásticas por biodegradáveis
MS Notícias de 14 de julho de 2009
O vereador Airton Saraiva (DEM) protocolou, na tarde de segunda-feira (13), na Câmara de Campo Grande, o projeto que prevê a substituição das sacolas plásticas comuns, nos supermercados e afins por sacolas biodegradáveis.
De acordo com o parlamentar, “o plástico pode demorar de 100 a 300 anos para se decompor e o plástico representa na atualidade 18% do lixo total dos aterros, que gira em torno de 210.000 toneladas mês”, afirma Saraiva.
O edil salienta que No Brasil são distribuídas, aproximadamente, 1 milhão de sacolas por mês, o que representa 66 sacolas por habitante. “Diminuindo o consumo de plástico filme, ocorre também economia de petróleo e conseqüentemente uma melhora da qualidade de vida”, revela o vereador.
Tem alguma coisa errada neste dado, porque só no Paraná eram distribuídas 1 bilhão e 200 milhões de sacolas por mês em 2007.
Saraiva finaliza afirmando: “o que proponho é a adoção de uma nova tecnologia ao nosso alcance pela relevância da gravidade do problema”, diz o vereador.
É isso, uma nova tecnologia a serviço da humanidade, comprovadamente eficaz e que não muda uma máquina sequer das fábricas, uma tecnologia que não causa desemprego, perfeita para os dias de hoje.
Humanidade 2 x plastimorte e petromáfias 0.
Este Post tem 0 Comentários