Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Nova pilha Eneloop retém carga por até 5 anos
Nova geração de pilhas recarregáveis da Sanyo estende por mais dois anos a sua capacidade de reter energia.
Apesar de ter sido comprada pela Panasonic, a Sanyo mostra que ainda tem bala na agulha para azucrinar a concorrência. E nesse caso a munição vem da sua linha de pilhas Eneloop (nossas favoritas) que, no Japão, recebeu uma atualização. Neste caso a novidade é o lançamento de uma nova geração de pilhas que depois de um ano conseguem reter 90% da sua recarga original e 70% após cinco anos.
Trata-se de uma grande melhoria se levarmos em consideração que a geração anterior segurava 85% da carga depois de um ano e 75% depois de três anos
Fora isso, o número de ciclos de recarga garantidos pela Sanyo subiu para 1.800 vezes, 20% a mais que a geração anterior e 80% a mais que a primeira Eneloop lançada em 2005.
E quer mais? Dentro do seu espírito de promover tecnologias verdes, a fabricante afirma que partir de agora todas suas baterias Eneloop saem de fábrica pré-carregadas com energia limpa e renovável, capturadas de painéis solares (uia!)
Fora isso, a empresa afirma que a embalagem externa dessas pilhas é feito com um material antibactericida, o que as tornam ideais para serem usadas em locais onde elas são manipuladas por diversas pessoas como escritórios, escolas, hospitais, etc.
Segundo a empresa, esse ganho de desempenho foi possível graças ao desenvolvimento de uma nova formulação que melhorou a estrutura cristalina usada no seu eletrodo negativo, aprimorando a retenção de átomos de hidrogênio, resultando assim num sistema mais estável e menos sujeito a perdas de energia.
Para ler a matéria técnica, clique em http://ztop.com.br/2011/10/17/nova-pilha-eneloop-retem-carga-por-ate-5-anos/
Fonte e imagens – Ztop
Este Post tem 0 Comentários