Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
A calçada não pertence mais ao pedestre
Já não basta esta poluição visual nas calçadas dos totens, cones – que diabos este cone está fazendo em cima da calçada? – mercadorias expostas, enormes letreiros, ainda vem este carro do correio e estaciona em cima da calçada, parece até brincadeira, de que servem as leis se ninguém as cumpre?
Veja que tem espaço de sobra para o carteiro espertinho estacionar na rua e mesmo se não tivesse, que ele estacionasse mais longe, mas não … lá vem a lei de gerson, todos querem tomar vantagem em tudo e o pedestre … bem, o pedestre que se @#$!&*%.
Sabemos que no país tem por volta de 190 milhões de habitantes e aproximadamente 165 milhões destes habitantes estão morando nas cidades. Com o aumento da população urbana e a falta de civilidade, gentileza, educação, a perda das origens ocasiona o que está ocorrendo em todas as cidades do país, o caos se instaurou, juntando a criminalidade à falta de bom senso e a lei de gerson, as cidades vivem uma guerra urbana, é motorista xingando motorista, ninguém respeitando sinaleiros ou faixas de pedestres, motoqueiros e ciclistas na contramão e nas calçadas, estacionamento em local indevido, excesso de propaganda nas ruas …
Eis o motivo motivo da criação do PROJETO CIDADE LIMPA, obrigar as regras a serem cumpridas, criar leis que sejam compatíveis com este novo século para que as cidades se transformem em locais apraziveis, civilizados, onde possamos retornar a utilizar as praças nos finais de tarde, para diminuir o estress de se viver em uma cidade.
Não tem mais volta, temos que viver em cidades, então, façamos delas lugares em que desejemos viver.
[…] http://funverde.wordpress.com/2009/03/17/a-calcada-nao-pertence-mais-ao-pedestre/ […]