Por Ellen Nemitz · ECO - 18 de dezembro de 2024 - Câmara ressuscitou “jabutis” da…
Calouros de agronomia da UNINGÁ plantam sementes em trote ambiental
Em mais uma ação AUC 2018, nesta manhã (09/04) deu-se início à semeadura de espécies nativas para a condução até o mês de setembro, onde será comemorado o Dia da Árvore.
Saber reconhecer a importância das árvores em nossas vidas, valorizar a riqueza e retribuição ao planeta e ainda, conscientizar a comunidade sobre a importância em nossas ruas, praças, parques, jardins, fundos de vales, propriedades rurais, seja onde for é vital ao ser humano.
Ao profissional de agronomia é torna-se essencial participar do processo de produção e conhecimento quanto aos benefícios de cada espécie arbórea em nosso ambiente.
Aos acadêmicos do curso de Agronomia Diurno e Noturno será realizado este ano, um trote diferenciado, sim – Trote Cultural e/ou Ambiental, em parceria com instituições governamentais afim de levar ao nosso município um pouco do verde.
Materiais como Schinus molle e tabebuias, deram início as atividades.
Entretanto, com base nos trabalhos que estão sendo realizados em parceria na formatação do novo Plano Diretor de Maringá, serão ainda semeados espécies como:
Pterocarpus violaceus; Caesalpinia echinata; Handroanthus chrysotrichus; Bauhinia variegata; Cassia grandis; dentre outras presentes na lista de espécies a serem usadas nas vias públicas, praças, parques, fundos de vales.
Parabéns a todos os envolvidos no trabalho:
Prefeitura Municipal de Maringá
Universidade Estadual de Maringá
FUNVERDE
Centro Universitário Ingá, UNINGÁ
AGRO UNINGÁ CONSULTORIA
Este Post tem 0 Comentários