Por Pedro A. Duarte - Agência FAPESP - 12 de novembro de 2024 - Publicado…
Catalão e Montes Claros. Mais duas cidades com leis sobre sacola de compras e sacos biodegradáveis para lixo
Catalão/GO e Montes Claros/MG são mais duas cidades que passam a fiscalizar o cumprimento de leis sobre sacos para lixo e sacolas de compras biodegradáveis.
Já entramos em contato com os promotores de justiça do meio ambiente e com os secretários do meio ambiente de ambos municípios para informar sobre certificações da OPA e do IDEAIS, assim como realização de testes gratuitos para comerciantes, consumidores e autoridades.
Também enviamos a norma ABNT PE-308.01 dos aditivos plásticos oxibiodegradáveis, avalizada pelo INMETRO, e recomendamos que exijam a certificação emitida pela ABNT dos fornecedores e comércio, assim como recomendamos a impressão do selo ecológico para aditivos plásticos oxibiodegradáveis acompanhado do número da certificação ABNT nos sacos e sacolas biodegradáveis.
Testes, certificações da OPA e IDEAIS e principalmente o uso de material certificado pela ABNT protege o meio ambiente, garante credibilidade, dificulta fraudes e preserva fabricantes fornecedores e comércio que utilizam autênticos plásticos biodegradáveis.
Se você produz sacolas plásticas de compras e/ou sacos para lixo e fornece para o comércio destas cidades, ou se você é comerciante, certifique-se de cumprir a lei com produtos certificados.
Fonte – Boletim do Instituto IDEAIS 27 de maio de 2015
Instituto Ideais
www.i-ideais.org.br
info@i-ideais.org.br
+ 55 (19) 3327 3524
Este Post tem 0 Comentários