Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Coca-Cola diz que embalagem biodegradável não é uma opção viável
Em seu relatório de sustentabilidade de 2009/2010, a Coca-Cola fez uma avaliação hostil em relação a embalagens biodegradáveis de bebidas.
A gigante dos refrigerantes, explicou: “Enquanto embalagens biodegradáveis podem ser uma boa escolha para os produtos que não são comercialmente recicláveis, o processo de captura da energia incorporada e matérias-primas nas garrafas de bebidas para a reutilização através da reciclagem é, em nossa opinião, a muito melhor opção”.
Segundo Mr. Foulds, consultor das empresas produtoras de embalagens compostáveis, a falta de instalações de compostagem, o preço e a separação do PET são fatores que têm impedido até agora que as soluções compostáveis se tornem a solução verde de escolha para os fabricantes de bebidas. “O uso do PET reciclado continua a ganhar impulso e superou a solução da garrafa compostável”, disse Foulds.
O analista afirmou que algumas empresas de menor porte têm visto as embalagens compostáveis como uma forma de se diferenciar. Mas para as grandes empresas de transformação, a necessidade de grandes volumes de material à base de plantas para as embalagens compostáveis é problemático e caro, especialmente devido à controvérsia em torno da utilização de fontes de alimento potencial para fins não alimentares.
Fonte – Tradução parcial e livre de artigo original em Inglês, Food Production Daily de 15 de fevereiro de 2011
Imagem – roitberg
Diga não ao plástico de comida!
Este Post tem 0 Comentários