Skip to content

Conheça o Forty2, o painel solar do futuro

O aparelho consegue gerar energia a partir do sol e armazená-la nas baterias embutidas no equipamento

A empresa Peppermint Energy criou o Forty2, um painel solar dobrável e portátil. A fabricante acredita que o aparelho pode ser particularmente útil em comunidades de países em desenvolvimento.

O Forty2 parece um notebook. Ele combina geração de energia solar, armazenamento de energia, poder de inversão e eficiência. Para isso, o equipamento tem painéis solares, baterias de íon lítio e um inversor de potência.

O aparelho consegue gerar energia a partir do sol e armazená-la nas baterias embutidas no equipamento. O Forty2 também pode carregar e alimentar outros dispositivos que precisam de rede elétrica para funcionar, como smartphones, tablets e até mesmo lâmpadas.

Como foi projetado para ser resistente, o aparelho pode ajudar até nas situações mais extremas. Ele também consegue carregar uma rede de notebook e smartphones ao mesmo tempo.

A Peppermint Energy tentou criar um aparelho de uso intuitivo. Ele não tem botões, mostradores ou alavancas. O usuário só precisa abri-lo e plugar no local desejado.

O Forty2 pesa 11 quilos e mede 0,6 x 0,9 metros. Essas características também o tornam fácil de ser transportado.

Atualmente, o projeto está no Kickstarter em busca de financiamento para que o produto seja lançado no mercado. A meta era arrecadar 25 mil dólares, mas a Peppermint Energy já conseguiu angariar 77 mil dólares.

Fonte – Vanessa Daraya, Portal Exame de 10 de setembro de 2013

Como ninguém pensou nisso antes? Essa é uma ideia para o governo financiar, subsidiar e livrar as famílias das famigeradas lamparinas e velas.

Já passou da hora de todos os países criarem um fundo para financiamento de tecnologias limpas. Afinal, toda a humanidade será beneficiada.

Infelizmente inovações tecnológicas verdes são ignoradas, enquanto existem subsídios sobrando para energias poluentes, venenos… toda a merda que está destruindo o planeta.

Ainda não foi eleito no planeta um governante macho, que meta o pé na porta e expulse os bandidos que se abrigam nos palácios governamentais e que determinam o destino de todos os países, sempre visando no lucro e nunca na humanidade, sempre pensando em ganhar e nunca em não poluir, em logística reversa, em produção berço a berço, energia renovável…

Este Post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top