Skip to content

Desmatamento da Amazônia cresce 72% em maio

O desmatamento da floresta Amazônica aumentou 72% em maio deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, divulgou nesta quarta-feira (29/06) o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. Neste maio foram 165 quilômetros quadrados desmatados contra 96 quilômetros quadrados no mês equivalente em 2010. As informações são baseadas no Boletim Transparência Florestal do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

A responsabilidade pelo desmatamento total da Amazônia recai sobre o Pará, que responde por 39%, sobre o Mato Grosso, com 25%, e Rondônia, com 21%. Em seguida Amazonas aparece com o equivalente a 12% da área desmata, seguida por Tocantins, com 2,5%, e Acre, com 0,1%.

Apenas 47% da área florestal na Amazônia Legal foi monitorada pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) em maio de 2011. A cobertura não foi possível em todo o território já que 53% do território estava cobertos por nuvens. Mais de 80% da área florestal da região central e norte do Pará, além do Amapá e Roraima, estiveram cobertos por nuvens.

Fonte – Reporter Diário de 30 de junho de 2011

Isto é apenas uma amostra do que ocorrerá se for aprovada esta lei criminosa que é o novo código florestal.

Ruralistas estão apenas preocupados com seus bolsos, não se preocupando com a biodiversidade, com a água e com o solo fértil. Aliás, não se preocupam nem com seus descendentes, que sofrerão as consequências pelos atos cometidos pelos desmatadores de hoje.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top