Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Em férias coletivas, mas nem por isso desconectados
Olá leitor. Que 2011 seja um feliz ano para todos nós humanos e para todas as outras formas de vida do nosso planeta azul, nosso único lar conhecido neste vasto universo!
Você já deve ter percebido a falta de matérias novas, mas estamos em recesso desde dezembro de 2010 e somente voltaremos em fevereiro de 2011, por isso as postagens estão inconstantes.
Hoje parte do pessoal da FUNVERDE retornou só para resolver pendências, uma delas ler as milhares de mensagens pendentes e ficou combinado que quem tiver tempo irá lendo as mensagens, postando as matérias até fevereiro e por isso retornamos com as postagens, mas em clima de férias, devagar, sempre e quando sobrar um tempo do descanso.
Recebemos muitas mensagens pedindo para postarmos artigos e infelizmente nas férias muitas dessas matérias ficam sem serem postadas e por isso faremos o possível para alguém da FUNVERDE ler estas matérias e postá-las mas, se não for possível, pedimos desculpas aos leitores.
Em 2011 vamos viver com responsabilidade e sustentabilidade, vamos usar com sabedoria e sem economia só nos 5R para mudar o mundo: REPENSAR a nossa relação com o planeta e e de como o nosso consumismo está afetando a viabilidade da continuação da raça humana, com o objetivo de nos tornarmos consumidores sustentáveis; RECUSAR o que faz mal ao planeta e às pessoas, como no caso das sacolas plásticas e de tantas outras besteiras inventadas; REDUZIR nosso consumo somente para o necessário para que todos – inclusive os humanos que ainda não nasceram – tenham à sua disposição os recursos naturais, ar limpo, terra fértil e água potável para para viverem uma vida digna; REUTILIZAR todas as embalagens antes de separar para a reciclagem e finalmente RECICLAR, isto é, separar todo o material para a reciclagem e compostagem.
Então, novamente desejamos feliz 2011 para todos nós e vamos trabalhar juntos para mudar o futuro deste planeta e da humanidade. Mudar o mundo depende de mudarmos nossos hábitos e isso é muito fácil, é como tudo na vida, basta dar o primeiro passo.
Este Post tem 0 Comentários