Por Renata Fontanetto, dGCIe Baku (Azerbaijão) - Pesquisa FAPESP - Dezembro de 2024 - Foto:…
Lidl deixa de vender plástico descartável
A cadeia de supermercados alemã anunciou que os produtos de plástico descartável, como copos e pratos, vão desaparecer das suas prateleiras até agosto próximo. Esta medida faz parte de um plano mais alargado da empresa alemã para, até 2025, reduzir a utilização de plástico em 20%.
Em comunicado, a empresa indica que a medida vai ser adotada pelas mais de 250 lojas presentes em Portugal já a partir de agosto. Os artigos serão substituídos por alternativas recicláveis, algo que o Lidl está a trabalhar em conjunto com os seus fornecedores. Na mira da empresa, e para mais tarde, estão também palhinhas e talheres de plástico.
«Procuramos seguir uma abordagem clara quanto à nossa estratégia relativa aos plásticos, isto é: Evitar – Reduzir – Reciclar. Com o descontinuar da venda de artigos em plástico descartável evitamos a utilização deste material e contribuímos, assim, para uma melhoria do nosso balanço em matéria de plásticos», disse Bruno Pereira, administrador de Compras do Lidl Portugal.
Fonte – Green Savers de 04 de julho de 2018
Este Post tem 0 Comentários