Por Pedro A. Duarte - Agência FAPESP - 12 de novembro de 2024 - Publicado…
Manifestação em Paris contra gigante americana Monsanto
Cerca de 1,5 mil pessoas manifestaram-se neste sábado em Paris contra a gigante americana da agroquímica Monsanto, para exigir a proibição dos pesticidas e das sementes transgênicas, segundo estimativas da polícia.
Outros protestos deste tipo estavam previstos para outras cidades francesas e do mundo, principalmente em Suíça e Canadá.
Segundo o Greenpeace, 1,2 mil pessoas se reuniram em Morges, perto da cidade suíça de Lausanne.
Entre os cartazes exibidos na manifestação parisiense, lia-se “Monsanto, empresa criminosa”.
“A Monsanto é o retrato das multinacionais depredadoras”, denunciou Benjamin Sourice, porta-voz do coletivo Engraineurs, um dos que organizaram a manifestação na capital francesa.
Sob uma discreta vigilância policial, a manifestação aconteceu de forma pacífica, ao contrários dos protestos violentos que acontecem na França nos últimos dois meses, contra a reforma trabalhista.
Os protestos contra a Monsanto acontecem dias depois que a União Europeia adiou sua decisão sobre a renovação da autorização do glifosato, substância ativa usada em herbicidas e cujas consequências sobre a saúde humana são alvo de debate. O herbicida Round Up, produzido pela Monsanto, contém esta substância.
Fonte – Isto É de 21 de maio de 2016
Este Post tem 0 Comentários