Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Membro da FUNVERDE receberá título de cidadão benemérito de Maringá
Hoje é um dia marcante para nós da FUNVERDE.
O Sr. Antonio Carlos de Mello Pacheco Filho, membro do conselho curador da FUNVERDE, receberá o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
Cidadão justo, com ilibada reputação e com forte atuaçao na cidade e em todo estado do Paraná.
É mais do que merecido este título ao Pacheco que sempre nos inspira com sua sabedoria e extrema sensatez, desde o início da FUNVERDE.
O Diário do Norte do Paraná de 09 de julho de 2009
Vanda Munhoz
O tabelião Antonio Carlos de Mello Pacheco Filho, do 1º Ofício de Protesto de Títulos, será homenageado com o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
A condecoração foi proposta através do Projeto de Lei Ordinária 10.951/2008, de autoria dos vereadores Mário Verri (PT) e Márcia Socreppa (PSDB), na legislatura passada. A solenidade será às 19h30, na Câmara de Maringá.
O 1º Ofício de Protesto de Títulos iniciou suas atividades no dia 21 de maio de 1949, quando Maringá ainda era distrito de Mandaguari. Na época, era anexado ao Tabelionato de Notas, cujo titular era Esmeraldo Leandro. Em 1963, a titularidade foi assumida por Jurandir Leandro, que permaneceu no cargo até 1968, quando Silvio Name passou a ser o titular.
Uma lei estadual desmembrou o Ofício de Notas do Ofício de Protestos e, em maio de 1990, Name foi sucedido por Antonio Carlos de Mello Pacheco. Atualmente, o titular do cartório é Antonio Carlos de Mello Pacheco Filho, que será homenageado hoje.
Em 1949, quando iniciou seus trabalhos, o tabelionato ocupava acanhadas instalações na Rua Néo Alves Martins, 2398. Depois, mudou-se para a Rua Santos Dumont, 2330. Em 1972, o acervo da serventia foi transferido para o atual endereço, na Avenida Getúlio Vargas, 72, sobreloja, no centro de Maringá. Em 60 anos de fundação, o 1º Ofício de Protesto de Títulos conta um pouco da história da cidade e da vida comercial maringaense.
Até hoje, o cartório se preocupa em oferecer atendimento de qualidade, além de trabalhar com tecnologia avançada e com funcionários capacitados para o exercício da função.
Faço minhas as palavras do editor da FUNVERDE. Vida longa ao Pacheco e que ele sirva de inspiração para que todos busquem os caminhos da verdade e da ajuda ao próximo.
Tochio