Um quarto da população população mundial não tem água própria para o consumo. É importante dar enfase a esse paragrafo por que ele destaca a importância desse tipo de tecnologia.
Pouco mais de 10% da luz solar coletada por essa célula em um dia claro vai para a geração de uma corrente elétrica, uma eficiência que não está muito atrás da tecnologia solar convencional.
O calor força a água a se transformar em vapor, como acontece com qualquer placa solar comum. Mas, a medida que se condensa, a energia térmica é transmitida para as membranas inferiores, para que o processo se repita, o que contribuí para uma maior taxa de destilação.
Pesquisadores descobriram que poderiam melhorar os alambiques solares convencionais apenas empilhando as membranas dessa maneira, potencialmente produzindo cerca de cinco vezes a mesma quantidade de água limpa.
Apenas 1 m² desse dispositivo se mostrou capaz de destilar quase dois litros de água do mar por hora. Isso sem comprometer a quantidade de energia produzida.
Este Post tem 0 Comentários