A energia irá viajar para o norte até a costa através de cabos aéreos e, em seguida, irá viajar para o noroeste para Cingapura por meio de cerca de 4.200 km (2.600 milhas) de cabo submarino de alta tensão em corrente contínua pelo fundo do mar, fazendo uma curva através de algumas dos complicados ilhas da Indonésia.
Ela fornecerá até 3,2 GW de energia limpa e segundo a Sun Cable, fornecerá até 15% da eletricidade de Cingapura e ou seja, fornecerá energia para três milhões de residências.
Os benefícios ambientais serão significativos, cortando cerca de 11,5 milhões de toneladas de emissões de CO2, o que a empresa diz ser o equivalente a retirar 2,5 milhões de carros das estradas.
O projeto PowerLink lançará extraordinários 17-20 GW de células solares em uma instalação de 12.000 hectares na Austrália – Sun Cable
O projeto Australia-Asia PowerLink recebeu o status de Projeto Principal pelos governos da Austrália e do Território do Norte.
A empresa concluiu um aumento de capital da Série A para fazer as coisas andarem e concluiu o processo de pesquisa submarina nos 750 km (466 milhas) da rota que cai nas águas australianas. A Indonésia está a bordo, tendo recomendado a rota do cabo e aprovado uma licença de pesquisa.
Os estudos ambientais estão em andamento, a captação de capital está prevista para ser encerrada em 2023 e a construção deve começar logo depois. O plano é que a energia comece a ser vendida em Darwin no início de 2026 e que Cingapura comece a funcionar no início de 2027.
Confira um vídeo abaixo.
Este Post tem 0 Comentários