A Terra está em um estado delicado agora por causa de uma crise dupla em curso: perda de biodiversidade sem precedentes e mudança climática descontrolada.
Foto Myriam Zilles do Pixabay
As espécies em todo o mundo estão declinando e desaparecendo, o que significa que a teia da vida está se desintegrando mais rápido do que podemos consertá-la.
O aquecimento global provavelmente ultrapassou o ponto sem volta porque os níveis de dióxido de carbono na atmosfera continuam aumentando.
Não estamos fazendo o suficiente para desviar deste caminho destrutivo. Em vez disso, continuamos na estrada sem nenhuma preocupação no mundo.
É como se a maioria dos líderes mundiais e corporações não soubessem ou tivessem esquecido que os ecossistemas oceânicos e florestais são indispensáveis para a saúde do planeta e nossa sobrevivência.
As florestas abrigam 80% da biodiversidade terrestre do mundo e fornecem até 30% das reduções de carbono necessárias para estabilizar o clima da Terra.
Eles fornecem uma proteção contra doenças e purificam nossa água e ar. Os oceanos também armazenam uma quantidade substancial de CO2 .
Além disso, são constituídos por ricos ecossistemas repletos de vida marinha que fornecem alimentos e meios de subsistência a bilhões de pessoas em todo o mundo.
Este Post tem 0 Comentários