Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Para que serve e como funciona o aparelho de detecção de aditivos oxibiodegradáveis
Muitos fabricantes e usuários (comércio e indústria) de embalagens plásticas perguntam como funciona e para que servem os testes com aparelho de Fluorescência de Raios X nos plásticos oxibiodegradáveis.
Para saber mais sobre como funciona vejam o vídeo explicativo acima.
Fabricantes de artigos plásticos, comércio, indústria, laboratórios, órgãos oficiais e institutos de defesa do consumidor podem adquirir este tipo de equipamento diretamente nos escritórios da Bruker no Brasil.
O Instituto IDEAIS, entidade independente sem fins econômicos, associada da ASTM e ABNT, possui no Brasil um aparelho deste tipo, o XRF da Bruker, que além de detectar a presença correta de aditivos promotores de oxibiodegradação, também detecta a presença de metais pesados da diretiva RoHS.
Entrem em contato com o Instituto IDEAIS para mais informações sobre estes testes, laudos e certificações.
Para maiores informações, entre em contato com o IDEAIS.
Instituto Ideais
info@i-ideais.org.br
+ 55 (19) 3327 3524
Fonte – Instituto IDEAIS
A FUNVERDE, que apoia a tecnologia de plástico com ciclo de vida útil programado desde 2004, agora se sente tranquila ao indicar os mais de 300 fabricantes de plástico biodegradável, sabendo que o comprador está adquirindo um produto que funciona e que é ambientalmente seguro, agora podendo ser testado rapidamente. Com este equipamento, você tem a certeza de estar adquirindo um produto que irá proteger o planeta, evitando as ilhas de plastico do pacífico e evitando que o plástico comprometa a vida sobre o planeta no futuro.
No vídeo tem uma frase que chama a atenção interessante “Some things, you want to keep forever, but definitely not the plastic!” ou, “Algumas coisas você quer que dure para sempre, mas certamente, o plástico não é uma delas!”
Plástico biodegradável, a solução mais inteligente para aproximar o ciclo de vida útil da embalagem ao ciclo de vida útil do seu conteúdo.
Este Post tem 0 Comentários