Por Plastic Pollution Coalition – 3 dezembro de 2020
Um novo relatório publicado hoje no Annals of Global Health “ Human Health and Ocean Pollution” chama a poluição – lixo indesejado lançado no ar, água e terra pela atividade humana – a maior causa ambiental de doenças no mundo hoje.
Este novo estudo é o primeiro exame abrangente dos impactos da poluição dos oceanos na saúde humana. A principal descoberta é que a poluição do oceano é generalizada, piora e representa um perigo claro e presente para a saúde e o bem-estar humanos.
O Conselheiro Científico da Plastic Pollution Coalition, Philip J. Landrigan, MD, Diretor Fundador do Programa em Saúde Global e o Bem Comum no Boston College foi o autor principal do relatório.
“A poluição dos oceanos por plástico e vários outros resíduos é um problema maciço e crescente em todo o mundo que ameaça a saúde do mar e de todas as pessoas na Terra”, disse Landrigan. “Mas a poluição dos oceanos não é inevitável. Pode ser Assim como controlamos a poluição do ar, da água e da água potável usando as ferramentas da lei, da política, da tecnologia e da regulamentação, também podemos prevenir a poluição dos oceanos.
“Portanto, na Declaração de Mônaco sobre o Avanço da Saúde e do Bem-Estar Humano pela Prevenção da Poluição dos Oceanos, lançamos uma Chamada à Ação – uma mensagem urgente aos líderes em todos os países e a todos os cidadãos da Terra para salvaguardar a saúde humana e preservar nosso comum Casa agindo agora para acabar com a poluição do oceano.
Especificamente, o Dr. Landrigan pediu quatro ações: Proibição em todos os países da fabricação e uso de plásticos descartáveis; A proibição da combustão de carvão; Controle da poluição costeira; e Expansão das Áreas Marinhas Protegidas – os “parques nacionais” do oceano.
Este Post tem 0 Comentários