Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Preocupação com ambiente não resulta em ação prática
1 mil famílias em 70 municípios e 9 capitais foram pesquisadas
Uma nova pesquisa mostra que, em 2010, há 15,5 milhões de brasileiros a mais preocupados com os impactos do aquecimento global do que há três anos.
mas essa preocupação ainda não é levada para o cotidiano, revela o estudo, realizado pela Federação do Comércio do Rio – FECOMERCIO – RJ – e pela empresa IPSOS.
apesar de dois em cada três entrevistados reconhecer que a responsabilidade é do cidadão, hábitos como reciclar o lixo e consumir produtos ecológicos diminuíram no período.
Perguntados se costumam comprar produtos com menor impacto ao meio ambiente, 75% dos brasileiros responderam que não; em 2007, foram 70% de respostas negativas.
“O cenário atual mostra que a questão ambiental ganhou visitiblidade no país. As pessoas estão mais cientes, porém não estão mais conscientes”, diz o economista da FECOMERCIO-RJ, Christian Travassos.
O cenário muda quando a atitude afeta o bolso: 93% dizem que apagam luzes ao sair.
Fonte – Jornal O Estado de São Paulo de 31 de maio de 2010
É por isso que sempre afirmamos que não se muda hábito, comportamento, estilo de vida sem um incentivo, que normalmente é a lei, a multa, a penalização do cidadão.
Não adianta esperar que a humanidade vá acordar sozinha do seu sonho de consumismo, pessoas são preguiçosas, acomodadas, egoístas, incapazes de mudar sem um estímulo externo, o famoso chute na bunda e esse chute normalmente é a multa que vem através da lei que serve para regular o comportamento de todos.
Este Post tem 0 Comentários