Por Amália Safatle - Pagina22 - 15 de novembro de 2024 - Segundo pesquisa da Market…
Programa de capacitação em energias renováveis
Essa é mais uma iniciativa do Observatório de Energias Renováveis para América Latina e Caribe para cumprir com seus objetivos de promover na região o acesso a modernos serviços de capacitação na área energética e intercâmbio de conhecimento. Esse programa de ensino está focado no contexto das tecnologias de produção de energia renovável e eficiência energética que cumpram com as necessidades da América Latina e Caribe, de maneira a fomentar os investimentos nessa área.
Órgãos dirigentes no setor de energias renováveis e eficiência energética em nível global participaram na elaboração e desenvolvimento do Programa de Capacitação, tais como o Centro de Investigações Energéticas, Meio-Ambientais e Tecnológicas (CIEMAT), a Universidade de Salamanca, a Universidade Politécnica de Madri e a Fundação CEDDET, em conjunto com a UNIDO.
Este programa visa a promover o acesso a energias limpas e oferece aos profissionais e gestores de políticas conhecimentos de qualidade e atualizados sobre tecnologias energéticas. Estes módulos irão fornecer uma revisão técnica sobre os diferentes temas e tecnologias, bem como suas aplicações e visão regional, incluindo a análise de exemplos práticos. Os usuários irão encontrar em cada um dos módulos diferentes elementos de formação, como guia didático, apresentações em vídeo, conteúdo extenso, slides interativos e exercícios. Todos os módulos de EAD estão disponíveis em Inglês, Espanhol e Português, cada um com 16 horas/aula.
O programa aborda os seguintes tópicos organizados em sete módulos:
Energia e Mudanças Climáticas;
Eficiência Energética em Edifícios.
Após realizar os cursos completos, os usuários serão capazes de desenvolver projetos de energia renovável.
Os usuários receberão um certificado digital, GRATUITAMENTE, emitido pela UNIDO e os desenvolvedores, caso sejam aprovados, imediatamente.
O Programa de Capacitação em Energias Renováveis da UNIDO é GRATUITO e utiliza uma metodologia de ensino à distância em uma modalidade 100% autodidata.
Fonte – Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe
Este Post tem 0 Comentários