Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Projeto Canto das ervas – domingo, 18 de abril de 2010
O Álvaro trouxe as placas que mandou fazer para identificar as plantas do projeto canto das ervas. Álvaro, ficamos muito gratos pelas placas, pois agora, quem caminha pelo local não precisa confiar somente na memória para saber o nome das plantas do canto das ervas.
Hoje, pela falta de cooperação de São Pedro, iniciamos as atividades regando as plantas.
Enquanto uns regavam, outros faziam a manutenção dos canteiros, retirando o mato, cortando a grama dos lados.
Como o clima está muito seco, decidimos não plantar o manjericão alface e o manjericão roxo de folha larga hoje – trouxemos 100 mudas – e o Toruo foi fazer a manutenção nas plantas para elas sobreviverem mais um tempo sem plantar. Essas plantas são muito delicadas e não resistem bem à falta de água. Resolvemos plantar então o figatil, que é uma planta muito resistente.
O canteiro de pimentas está lindo, está resistindo bem à seca prolongada. Só não conseguem resistir aos ataques dos ladrões de plantas, que estão fazendo a festa. A cada dia tem menos pimenteiras no canteiro.
Mesmo não plantando, já preparamos o canteiro para a próxima semana.
O primeiro passo não é tão difícil, que é retirar a cobertura de grama.
Agora, empunhar um enxadão para afofar a terra, essa tarefa sim, é cansativa.
Fazendo os buracos para plantio.
O álvaro trouxe 18 mudas de figatil, cuja utilidade só os bêbados de plantão conhecem bem, depois de uma noite na esbórnia – e como são plantas que formam uma enorme moita, tem que ser plantadas com grande espaçamento.
Plantando.
Regando.
Colocando a placa de identificação.
Este Post tem 0 Comentários