Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista HM! sobre as malditas sacolas plásticas de uso…
Pullman usa embalagem sustentável em sua linha da pães
Pullman renova embalagens em linha de pães
A marca Pullman, do Grupo Bimbo, teve suas embalagens dos pães light e especiais renovadas. O novo layout busca uma maior aproximação com o consumidor, aliando modernidade a tradição da marca.
Com o objetivo de facilitar a identificação dos produtos, a marca redesenhou o design das embalagens. A mudança está nos ícones dos sabores e tonalidades vibrantes, que compõem um visual de aquarela. Fortes e marcantes, as cores se dividem em tonalidades de lilás, laranja, verde, vermelha e amarela. Ao todo são nove opções de pães com a nova proposta gráfica que possui inspiração estilo retrô, dando ares de modernidade e requinte ao produto.
Todas as embalagens da linha de pães serão reformuladas até o fim de maio. O design, impresso em polipropileno biorientado (BOPP), foi desenvolvido pela Bendito Design. Além disso, um aditivo responsável por promover a degradação do plástico foi inserido ao polietileno. A Res Brasil é a empresa responsável pelo fornecimento da tecnologia do aditivo.
Consumo consciente
Para reafirmar a preocupação da marca em não agredir o meio ambiente, as novas embalagens de pães Pullman são 100% degradáveis e se desintegram entre três e cinco anos após o descarte, diferente dos plásticos comuns, que demoram em média 100 anos para se degradar. Para a elaboração da embalagem, foi necessária a incorporação de um aditivo pró-degradante durante o processo de fabricação, o que ajuda a romper as cadeias moleculares do plástico e acelera a degradação ao término de sua vida útil. A tecnologia preserva o frescor, o sabor e as características do produto.
Fonte – Blog da Pack de 24 maio de 2010
Nós já dávamos preferência para o consumo do pão Pullman desde que a Bimbo aderiu às embalagens com ciclo de vida controlado pelo mundo. Agora então, só usaremos e recomendaremos o uso produtos da Pullman, porque eles demonstram com suas ações, principalmente essa de aproximar o ciclo de vida da embalagem ao ciclo de vida do produto – é intolerável você consumir um pão em uma refeição e a embalagem deste pão ficar poluindo o planeta por quinhentos anos -, que são empresários dignos de existir no Século XXI, empresários que não visam só no lucro, mas também assumem a responsabilidade social e ambiental pelo produto que estão comercializando.
Prezados,
Nossa empresa realizou os trabalhos sobre biodegradabilidade e compostagem dos plásticos d2w no Brasil e temos muitas coisas a respeito do assunto para quem tiver interesse em saber mais sobre OBPs com d2W.
e-mail para fernandoerf@gmail.com