Skip to content

Relatório denuncia mitos e verdades sobre os transgênicos

Um relatório, divulgado em junho, destaca pesquisas que denunciam os alimentos transgênicos como perigosos. Agora, o preocupante: o material não foi assinado por ativistas ou ONGs, mas por engenheiros genéticos.

Entre as afirmações, está a de que “a engenharia genética não é precisa e não é segura, pode gerar toxinas que, dificilmente, seriam detectadas”.

Isso porque, hoje em dia, segundo os pesquisadores, mesmo com suspeitas de que eles façam mal aos rins e ao fígado, nenhum teste à longo prazo em animais ou humanos é exigido pelas agências que liberam os transgênicos.

“E quando os cientistas conseguem testar os produtos e encontram algo de errado, são atacados por campanhas orquestradas”, denuncia o relatório.

O relatório foi assinado por Michael Antoniou, especialista em engenharia genética, do King’s College, de Londres; John Fagan, especialista em biossegurança, da Universidade Cornell, dos Estados Unidos; e Claire Robinson; editora do portal especializado em modificação genética GMWatch.

Fonte – Superinteressante de 07 de agosto de 2012

Este Post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top