Por Jennifer Ann Thomas - Veja - 26 de janeiro de 2022 - Defensores do meio…
Ryanair compromete-se a tornar todos os voos “livres de plástico” até 2023
A companhia aérea Ryanair comprometeu-se a eliminar os plásticos não recicláveis dos seus aviões e sedes num prazo de cinco anos.
A companhia aérea Ryanair comprometeu-se a tornar-se “livre de plástico” até 2023, eliminando os plásticos não recicláveis das suas sedes, bases e operações.
“Temos o prazer de anunciar o nosso plano ambiental que incluiu o nosso compromisso para eliminar todos os plásticos não recicláveis das nossas operações num prazo de cinco anos”, disse Kenny Jacobs, director de marketing da Ryanair.
“Para os clientes a bordo, isto traduzir-se-á em iniciativas como uma transição para talheres de madeira, copos de café biodegradáveis e a remoção dos plásticos da nossa gama de produtos utilizados durante o voo”, explicou, sugerindo que os clientes poderão trazer os seus próprios copos para o avião.
“Não estamos a falar só da comida e das bebidas a bordo. Estamos a considerar todas as partes plásticas do avião e aquilo que não é reciclável e a forma como podemos trabalhar com os fabricantes do equipamento original para adotar plásticos mais recicláveis dentro do avião e da operação.”
“Haverá sempre algum tipo de plástico”, admitiu. “Veremos, nos próximos cinco anos, até que ponto chegaremos em termos da remoção total dos plásticos não recicláveis.”
Recentemente, a cadeia britânica de supermercados Iceland comprometeu-se a eliminar as embalagens de plástico dos produtos da sua marca, em resposta à poluição por plásticos que ameaça os oceanos.
Fonte – The UniPlanet de 17 de maio de 2018
Gol? Azul? TAM? E no Brasil, como fica?
Este Post tem 0 Comentários