Skip to content

Sacola de comida parece filme de terror. Tenho medo, muito medo!

Final de um dia corrido, que começou as 9 e termina agora à meia noite. Entre ontem e hoje já limpei quase 20 mil mensagens que estavam em quarentena e como a quarentena não é muito inteligente, tinham dezenas de mensagens perdidas no lixo eletrônico. Essas milhares de mensagens em quarentena são só deste mês e uma vez por mês tenho que fazer esta limpa no outlook. Amanhã é o dia vistoriar a quarentena do WordPress. São dias perdidos nesta tarefa chatíssima todos os meses, mas se jogar tudo no lixo vão junto mensagens importantes que estavam no lugar errado.

Pois bem, para acabar o dia, estava eu calmamente lendo sobre assuntos que interessam à fundação e que muitas vezes acabam se transformando em postagens quando me dei conta de que perdemos o controle da postagem sobre cidades e estados que estão aprovando leis que regulamentam o uso das sacolas, de tantas que são, o que é uma vitória – finalmente – sobre a máfia do plástico, em uma guerra que travamos desde 2004 contra a sacolamania, o uso indiscriminado de sacolas, que nos levou ao ridículo número de 30 bilhões de sacolas utilizadas anualmente somente no estado de São Paulo e que se não fossem nossas leis de sacolas espalhadas pelo país desde 2006, a coisa estaria muito, mas muito pior mesmo.

Foi quando de súbito me deparei com uma matéria que me assustou muito mais do que o filme o iluminado e outros filmes do gênero – sim, confesso, sou uma adoradora de filmes de terror -. Uma ameba com déficit mental da redação de um jornal defendendo o plástico de comida e dizendo que poderia ser utilizado para alimentação de animais. Aaahhhh – grito de horror – que diabos está acontecendo? O cérebro destes jornalistas virou gelatina? Comeram muito bisfenol-A? Primeiro vem a anta do joão sanzovo aconselhando o consumidor a alimentar seus filhos com sacolas de comida e agora vem esta ameba aconselhando a enriquecer a alimentação animal?

Não, não, mil vezes não! Que mundo estúpido é este? Estou tão chocada que vou assistir um filminho de terror e amanhã posto a matéria, a resposta e um monte mais de coisas, porque o trauma da votação, do assassinato dos ambientalistas, enfim, o início da queda do império humano, me deixaram em estado de choque.

Boa noite.

Imagem – The Scream, Edvard Munch, 1893

Este Post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top