Skip to content

Subway utiliza sacolas plásticas oxi-biodegradáveis

poolie

Todas as unidades da rede no Brasil já utilizam as “sacolas do bem”

A Subway® segunda maior rede de fast food do mundo – em número de unidades, são mais de trinta mil no mundo – utiliza, desde o ano passado, sacolas de plástico oxi-biodegradáveis nas 237 unidades que possui no Brasil. As embalagens têm na composição o aditivo d2w que acelera o tempo de decomposição do plástico, sem causar impacto ao meio ambiente. Segundo o Gerente de Operações da Subway no Brasil, Giuliano Ivankiw, “essa foi uma medida inicialmente tomada para atender a legislação do Paraná, entretanto, decidimos por bem implementar em todo o Brasil, justamente pela importância que a Subway confere às questões de preservação ambiental”, afirma.

Enquanto vemos o McDonalds sem nem fazer o básico da separação de orgânicos e embalagens, com aquele excesso de embalagens, plásticos, vemos a segunda maior rede de fast food no mundo se mobilizando para melhorar o ambiente.

E claro, tudo começou por causa do Paraná, que obriga as empresas a serem ambientalmente corretas, mas as empresas que trocam as embalagens convencionais por plástico oxi-biodegradável no Paraná acabam estendendo este uso do plástico ambientalmente correto para todo o resto do país porque percebem que é ecologicamente correto o uso deste tipo e não esqueçamos que este é mais um projeto da FUNVERDE, que trouxe o projeto da embalagem oxi-biodegradável para o Brasil através do Paraná em 2005 e o governo do estado, vendo nosso empenho e percebendo que havíamos encontrado a solução ideal para resolver o problema da plastificação no estado nos apoiou e hoje todo o varejo utiliza o plástico oxi-biodegradável no estado, sob pena de multa diária de R$ 70.000,000.

Um projeto criado por uma ONG em uma cidade com 350 mil habitantes em 2005 para resolver um problema encontrado em 2004 está mudando o futuro do planeta, ao livrar nossos descendentes de serem soterrados por montanhas de plástico deixadas pela nossa geração.

A Subway é uma opção ideal para quem procura uma refeição rápida e ao mesmo tempo saudável, com sanduíches e saladas. Assim, o próprio consumidor pode montar o seu prato, escolhendo os ingredientes. O cardápio conta com sanduíches divididos em quentes (como Frango Teriaki – frango com molho teriaki; Melt – peru, presunto e bacon; Frango Pizzaiolo – frango, peperoni e molho marinara; Almôndegas com molho marinara; Pizza Sub – com salame, pepperoni e molho de marinara; Peito de Frango e Carne e Queijo); e frios (Club – com presunto, peru e rosbife; Mussarela de Búfala com Tomate Seco; Presunto; Atum; Peru; BMT – com salame, pepperoni e presunto; Peru e Presunto; Roastbeef; e Vegetariano).

Além disso, todos os sanduíches são acompanhados por queijo (cheddar, prato ou suíço) e vegetais (alface, tomate, pimentão, azeitona preta, picles, cebola roxa, pepino e rúcula). Também podem ser temperados com pimenta calabresa, pimenta do reino, azeite, vinagre; e os nossos molhos especiais de: Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda e Mel e Chipotle (levemente picante). A SUBWAY também trabalha com saladas feitas na hora, na frente do cliente e nelas podem ser adicionados os mesmos recheios dos sanduíches. Caso desejar, o cliente tem a opção de adicionar mais recheio em dobro, queijo, tomate seco, bacon e mussarela de búfala.

Subway no Brasil – A SUBWAY conta hoje com 241 lojas, tendo apresentado crescimento significativo nos últimos anos. A rede terminou 2008, com 215 unidades espalhadas por todo o país e para 2009 a previsão é de que mais 350 restaurantes sejam abertos. Os resultados positivos se devem à forte estratégia de expansão adotada Brasil, ao oferecer produtos frescos e saudáveis ao consumidor e prestar um serviço cuidadoso de consultoria para os interessados em novas franquias. Isso tem mantido o ritmo de abertura de unidades, evitado o fechamento de lojas, e solidificado os alicerces da empresa.

Subway no mundo – De origem norte-americana, a multinacional começou seus negócios em 1965, oferecendo um leque de variedades de refeição rápida e saudável, com sanduíches e saladas inspirados nas culinárias de diversas regiões do mundo. Hoje, é uma das maiores redes de fast food do mundo, com mais de 30 mil lojas espalhadas em 88 países e faturamento anual de mais de U$$ 12 bilhões, atendendo diariamente cerca de seis milhões de clientes. Nos EUA, Canadá e Austrália há mais restaurantes Subway do que McDonald’s. A companhia tem como meta ser a maior rede de fast-food do mundo até 2010.

SUBWAY® é uma marca comercial registrada de Doctor’s Associates INC.

This Post Has One Comment

  1. Bom dia!
    Recentemente em um passeio a Balneario Camboriú, tive o desprazer de visitar uma de suas ” lojas “.
    Em toda a minha vida de consumidor, nunca fui tão mal atendido…Os funcionários tratam o cliente como se ele tivesse a obrigação de saber como é a montagem de seu lanche, muita falta de educação, estupides não só de um mas de todos, porque tive a paciencia de ficar ali olhando como os outros tambem eram tratados, gostaria de estar mandando não este email, mas sim um video…
    Quanto a limpeza nota ( 0 ), a sujeira sai das mesas ou vai para o chão ou em cima dos clientes, como ocorrido.
    Acho que por se tratar de uma empresa como esta, deveria dar maior assistencia ao cliente, assim como esta se preocupando com o meio ambiente. Meu desejo é que esta companhia se torne mesmo a maior rede de fast-food do mundo, mas sem esquecer do consumidor…
    Aqui fica os comentarios de um consumidor insatisfeito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top