Por Ellen Nemitz · ECO - 18 de dezembro de 2024 - Câmara ressuscitou “jabutis” da…
UNCDD premia projetos de combate à seca
Iniciativa da Organização das Nações Unidas destaca pessoas, organizações e empresas que contribuam para o manejo sustentável da terra, melhorando as condições de vida das populações. Inscrições até o dia 15
O programa Dryland Champions, promovido pela Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD, sigla em inglês) receberá, até o próximo dia 15, inscrições de projetos que combatam a degradação do solo e a desertificação no Brasil. Os interessados devem enviar o formulário de inscrição para o endereço drylandchampionsbrasil@gmail.com.
Sob o lema “Eu sou parte da solução”, a iniciativa destaca pessoas, organizações e empresas que contribuam para o manejo sustentável da terra, melhorando as condições de vida das populações e as condições dos ecossistemas afetados pela desertificação e seca.
Reconhecimento
A premiação reconhecerá atividades como: proteção de terras produtivas através da prevenção da degradação dos solos saudáveis e restauração de áreas degradadas; criação de um ambiente favorável para a gestão sustentável da terra; conscientização e atividades de educação; apoio a meios de subsistência com programas de prevenção de desastres, geração de renda alternativa, segurança social e práticas de negócios sustentáveis.
Podem se inscrever para o prêmio grupo de jovens e escolas, indivíduos (adultos, jovens ou crianças), agricultores, empresas, organizações não governamentais (ONGs), associações comunitárias e municípios. Os contemplados receberão um certificado de reconhecimento do programa. No Brasil, a premiação será no dia 17 de junho, Dia Mundial de Combate à Desertificação.
Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente pelos telefones: 61 2028 119 / 1717.
Abra o edital e o formulário de inscrição aqui.
Fonte – MMA de 08 de maio de 2015
Este Post tem 0 Comentários