O projeto Centrale Electrique de l’Ouest Guyanais (CEOG) de US$ 200 milhões da HDF Energy é baseado em sua usina renovável de energia elétrica.
A usina compreenderá um parque solar fotovoltaico, uma plataforma de eletrólise de 16 MW, uma unidade de armazenamento de hidrogênio de longo prazo, dois sistemas de células a combustível de 1,5 MW, bem como uma unidade de armazenamento de bateria de íon-lítio de curto prazo.
Quando comissionada conforme planejado em meados de 2023, a usina fornecerá uma capacidade de energia “fixa e garantida” de 10 MW entre 8h00 e 20h00 e 3 MW entre 20h00 e 8 da manhã.
A usina renovável é essencialmente projetada para produzir 860 toneladas de hidrogênio verde por ano por meio de uma plataforma de eletrólise de 16 MW usando energia solar.
“A tecnologia consiste em separar o hidrogênio e o oxigênio de uma molécula de água (H20) por meio de uma corrente elétrica dentro de um eletrolisador. O hidrogênio obtido é pressurizado e armazenado em tanques adaptados. O hidrogênio é mais tarde reunido com o oxigênio (do ar) dentro de uma célula de combustível. Isso gera eletricidade e vapor apenas. A produção de energia elétrica, portanto, atende à demanda dos consumidores. Esses elementos (eletrolisador, armazenamento, célula de combustível) juntos constituem a cadeia de energia do hidrogênio”, disse a empresa.
Este Post tem 0 Comentários